domingo, 26 de fevereiro de 2012

Amigo íntimo…chapéu!




Já há muito que não escrevia nenhuma linha. Acho que perdi o sabor da escrita. Mas, em geral, a solidão tem a sua influência. Durante um bom tempo estive isolado do mundo, não falava nem saudava ninguém. Sozinho com o meu queridíssimo amigo no qual confiava muito. É o único que me entende e que me ouve sem descansar. Quando tenho saudades dos meus familiares e/ou companheiros da vida (amigos), está lá comigo sempre, mostrando a sua fidelidade. Sem ele, não posso pensar nem escrever. Apesar de lhe dar sempre ordens, ele obedece sem falhas.
Foi na véspera da Aid Al-adha de 2009, o ano em que obtive o diploma do DEUG em Estudos Espanhóis, que o meu querido pai me deu um belíssimo presente – como aconteceu “Cavaquinho ” (mas no sentido de que o menino merecia o presente do pai, pela sua boa classificação na avaliação). Ninguém da família, menos eu, conhecia o que estava dentro da maleta. Pensei que era uma nova televisão ou outro material electrodoméstico! Mas a maleta era pequena! Não se percebia nada…!! Foi a minha irmã pequena que abriu a maleta. E de repente, saiu aquela coisa pequena.
Naquelas alturas, era o único da família que adorava a nova tecnologia. Foi assim que voltei a ser o senhor dele, apesar de eu não gostar dessa relação. Até hoje, lembro-me muito bem do nosso primeiro encontro; foi no dia seguinte da festa. Já nos conhecemos mais. Estou sentado em frente dele, não quer mudar, já há 3 anos. Ele, para mim, é o meu guarda-segredos, que ninguém conhece. Oh! Meu querido amigo, que saudades tenho de ti; só Deus sabe o que sinto.
Ninguém pode negar o respeito e o amor que tenho por ti, só os que vivem no outro mundo ou planeta. Desde este momento, vou tratar-te com mais carinho e amor, juro-te. Mais uma vez, quero agradecer-te por existir nas minhas vidas; sem ti ninguém dos seres humanos, nesta época em que vivemos, pode sobreviver. E uma coisa mais, quero que saibas como te respeito muito e isso é muito importante para mim, querido computador.

     
Rabat 24/12/11
            8h36min        

1 comentário:

A amizade em tempos de Facebook

Estava no meu canto, no tengo sueños [1] , pensando em alguns que não gostam de mim. Porque me tratam assim? Que pena! Há algumas pesso...